26 de março de 2009

Como controlar/acessar seu computador remotamente

Apesar da alardeada popularização dos notebooks no Brasil, nem todo mundo tem o seu. E para aqueles (como eu) menos afortunados, há muitas ocasiões em que precisaríamos do nosso pc e não podemos. Para resolver esse problema, existem vários programas que permitem o acesso ao seu desktop através da internet. Entre eles, gostaria de recomendar o Logmein

O principal atrativo desse serviço é que não há programa cliente. O acesso é feito através do browser (só testei o Internet Explorer), sem necessidade de instalar nada. Assim, você pode facilmente acessar o seu computador do trabalho, escola ou faculdade.
Para utilizar, basta cadastrar-se e acessar o site pelo computador que será controlado, instalar o programa servidor e pronto. À partir daí, é só acessar o site através de qualquer computador, e controlar o seu pc.
Quando você se cadastra, ganha 3 dias da versão PRO de graça. Após esse período, você passará automaticamente a usar a versão free.

Uma dica: Para quem não pode acessar orkut/msn do trabalho, se você conseguir usar o logmein, você poderá acessá-los (orkut/msn) no computador remoto.

Depois posto aqui como tirar a janelinha que aparece indicando que o computador está sendo monitorado e o ícone ao lado do relógio (systray), bem como excluir o programa da lista de "adicionar/remover" arquivos, tornando-o completamente invisível.

Posts Relacionados

Também Relacionado

5 comentários:

Thiago Moreira | 28 de abril de 2009 às 20:05  

Tenho algumas pequenas dúvidas. É preciso estar com os computadores ligados na internet? Tipo, minha net de casa é discada; se eu for numa lam e usar o controle remoto via internet fika lentona a net igual a minha discada? ou continua normal como se tivesse usando o orkut..msn?? Ruim é q tem q sempre tah com o pc ligado né?! O q não dá. Seria possível ligarm (e desligar depois) o meu pc via internet tbm? abraço!

Pedro | 12 de maio de 2009 às 15:35  

Olá Thiago.

Os dois pcs precisam esta rna internet. Se sua internet for discada, a velocidade fica bem prejudicada, mas há um modo HTML que deixa mais rápido o carregamento. nunca encontrei alguma solução pra ligar/desligar o PC pela internet. Sei que existe como fazer isso via rede, mas não acredito que exista via internet.
Qualquer dúvida deixe outro post!
Obrigado!

Anônimo | 26 de maio de 2009 às 15:03  

bom Thiago Moreira sua pergunta e bem obvia . nao prescisa de estar na internet muito menos o computador ligado . ele entra e acessa todos seus arquivos via espirito via ar . me livreimes do mau amen

Anônimo | 9 de dezembro de 2009 às 11:35  

JÁ TESTEI, SÓ QUE O QUE ACONTECE, QUE QUANDO VOU ESPIONARO QUE O MEU FILHO ESTÁ FAZENDO, ELE FICA SABENDO POIS APARECE NA TELA QUE ESTOU CONTROLANDO REMOTAMENTE. TEM JEITO DE DEIXAR TUDO INVISÍVEL?

Anônimo | 13 de julho de 2012 às 13:49  

Vcx está errado. É necessário sim instalar no cliente. Reveja seu post.

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.