16 de junho de 2009

Como trocar o nome do registro do Windows XP sem formatar

Como já falamos aqui antes, o Windows XP continua sendo o sistema mais usado do mundo, e por isso as dicas pra ele ainda são muito procuradas na internet. Uma dica muito útil, é trocar o nome para quem o Windows foi registrado sem precisar formatar o computador. A resposta para esse problema é muito simples:

Primeiramente, abra o Registro do Windows, acessando o Menu Iniciar>Executar (ou Start>Run em inglês) e digitando REGEDIT. Dentro do editor, navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion
e então procure pelos valores RegisteredOrganization e RegisteredOwner, que representam o Nome da organização e Nome do Proprietário, respectivamente. Altere os valores clicando duas vezes sobre eles, feche o editor do registro e reinicie o computador. Abra as informações do sistema (Botão direito sobre Meu computador> Propriedades) e verifique se os valores foram alterados corretamente.

Posts Relacionados

Também Relacionado

3 comentários:

Unknown | 23 de janeiro de 2013 às 14:43  

olá boa tarde!!!
ñ encontrei a o valor indicado para eu fazer os procedimento da troca de chave para desaparecer a estreloa azul do meu pc e ele voltar ao normal.
O que devo fazer?
obrigada!!!

Unknown | 23 de janeiro de 2013 às 14:45  

olá boa tarde!!!
ñ encontrei a o valor indicado para eu fazer os procedimento da troca de chave para desaparecer a estrela azul do meu pc e ele voltar ao normal.
O que devo fazer?
obrigada!!!

Maisa | 23 de maio de 2015 às 12:54  

Funcionou certinho.
Obrigada!!

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.