5 de janeiro de 2010

Como Validar Windows XP Pirata

No primeiro post desse blog, eu ensinei a validar uma cópia pirata do win xp. Desde aquele post, outros métodos foram descobertos e explorados, mas com as atualizações feitas pela Microsoft, certas dificuldades foram encontradas. Veremos passo a passo e sem download de nenhum programa como resolver o problema da estrelinha azul que insiste em dizer que você pode ter sido vítima de falsificação de software.

Vale lembrar que este método é muito parecido com o utilizado no 1o post do blog, mudando a chave e eliminando a necessidade de baixar/instalar qualquer programa.O procedimento é simples e basta seguir à risca as instruções abaixo:
1- Vá em Iniciar > Executar (ou simplesmente aperte a tecla F5 na área de trabalho) e digite REGEDIT na caixa de texto. Pressione o botão Ok ou Enter no teclado.
Nota: Se você nunca mexeu no Regedit (editor de registro), é aqui que são armazenadas praticamente todas as configurações de quase todos os programas instalados no computador. É necessário, portanto tomar cuidado, pois caso você altere algum valor que não deveria, seu computador pode ser danificado. No entanto, se você seguir à risca as instruções, não há com oque se preocupar.
2- No Editor de Registro, navegue pelas chaves (vá clicando no símbolo de + que aparece ao lado das pastas): HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
3- Na parte direita da tela, clique 2 vezes para abrir o valor OOBETimer. Apague qualquer coisa desse valor, clique em OK e feche o Editor de Registro.
4- Novamente, acesse Iniciar > Executar (F5) e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
(Caso você não tenha a pasta OOBE no seu computador, siga as instruções ao final do post.)
5- Na tela que aparece, escolha a opção "Sim, desejo telefonar..." e na próxima tela, clique em "Alterar chave de produto" e use a seguinte cd-key:
THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ
Importante: essa cd-key só funciona para o Brasil. Não testei em nenhuma versão americana/em inglês do Windows XP.
6- Termine o processo clicando em Atualizar, e depois em "Lembrar Mais Tarde".
Neste momento, no meu computador, a estrela azul já havia sumido, e os avisos sobre falsificação/pirataria de software também. No entanto, isso não acontece em todos os computadores. Acontecendo ou não, reinicie o computador.
7- Quando o computador reiniciar, volte ao Iniciar>Executar (F5) e execute novamente o MSOBEE ( %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a ).
Uma mensagem aparecerá, dizendo que o Windows já foi ativado.

Seu windows agora receberá todas as atualizações, incluindo Windows Media Player 11 (WMP11) e Internet Explorer 8 (IE8).

Em algumas instalações feitas à partir de CDs piratas do Windows, pode acontecer de não existir a pasta OOBE. Neste caso, você pode baixá-la via Easy Share.

Posts Relacionados

Também Relacionado

15 comentários:

Anônimo | 16 de janeiro de 2010 12:13  

Cara! Valeu mesmo! Funcionou eheheheh
sucesso ai no blog

Grey the Hedgehog | 22 de janeiro de 2010 11:01  

Hey man, 1ª visit ao blog, e te achei genial...

Ganhou (mais) um visitante cativo.

Ah, só pra prevenir, é sempre bom salvar as posts e o modelo do blog. Já ví ótimos blogs serem deletados de repente só por nos passar informações xD

Se cuida \õ/
Até Mais =P

Anônimo | 28 de abril de 2010 13:01  

isso ajuda p caramba obrigadu

Anônimo | 23 de agosto de 2010 22:01  

CONSEGUI VALIDAR O WINDOWS, MAS NÃO CONSEGUI INSTALAR O IE8 Q TANTO PRECISO.QDO VOU CONCLUIR A INSTALAÇÃO DIZ Q NÃO É POSSÍVEL PQ ME FALTA UMA ATUALIZAÇÃO E MANDA EU FAZER DOWNLOAD DE UMA PG DA MICROSOFT. O Q EU FAÇO? mE AJUDE POR FAVOR!!!

Anônimo | 19 de fevereiro de 2011 16:28  

Nao... sabe como arranjar um jeito parecido a esse mas para a versao do windows XP... versao PT.. ja que essa so funciona no Brasil?!

Preciso Mesmo ajuda....

Tamires | 27 de fevereiro de 2011 14:46  

Nossa, mto obrigada!!! Na hora de colocar o número do cd-key deu prob, pq o serial que você forneceu contém letras e lah soh são números, mas ai eu cliquei em atualizar, algo assim e coloquei oq vc forneceu. depois fechei. Estrela sumiu em seguida, ai reiniciei e fiz o resto do procedimentos... ai quando verifiquei, tava ativado! fiquei mtooo feliz

auxi | 30 de agosto de 2011 21:26  

oi me ajuda fiz os passos direitinho so que eu nao tenho a pasta OOBE,eu fiz o download mais o execultar nao acha a pasta (certifique-se de que o nome foi ditado corretamente ou tente novamente e manda eu procurar o arquivo)axo que eu nao soube baixar o arquivo direito ...nao aparece tela nenhuma para eu digitar sim o que eu faço? alguem pode me ajudar????

Anônimo | 13 de dezembro de 2011 11:15  

Viva,

Caro amigo, a parte que diz o seu Windows foi activado com sucesso, funcionou. mas as estrela azul continua na barra de ferramentas...

porque será ?!

Abraço!

Renato Lessa | 10 de janeiro de 2012 21:18  

O meu tbm, no final apareceu que meu windows foi ativado, porém a estrela nao sumiu, nada mudou.

Vlademir | 12 de janeiro de 2012 21:42  

PESSOAL ACREDITO QUE HOUVE ALGUMA MUDANÇA NA MICROSOFT QUE NEGATIVOU O CD-KEY.
ALGUÉM PODE MANDAR OUTRO REGISTRO DO CD-KAY VÁLIDO PARA 2012?

Joel | 29 de janeiro de 2012 19:48  

Parece que a Microsoft andou mexendo nessa cdkey pois varios micros em que havia validado o windows voltaram a aparecer a mensagem de windows pirata. Ou talvez tenham lançado ua atualização recente e esta dando esse problema em 2012

Anônimo | 16 de junho de 2012 15:09  

O meu windowsXP é original versão corporativo de rede com cd e tudo ORIGINAL.
Depois que lançaram o win7 começou a dar varios problemas e finalmente ano passado apareceu a famosa estrela azul.Liguei p/ a Microsoft e disseram que esse é um problema que eles tem ciência , mas não podem fazer nada pois a prioridade agora é o Wind 7.
Descobri que o WINDOWS É UM TIPO DE ASSINATURA funcional até a proxima versão.
O pior é que o unico navegador que faz Upload e o Explorer.

OBS:

Se alguém souber alguma ferramenta que ajude o FireFox a fazer UPLOAD até 60 megas agradeço.

Ou liberar o upload do FireFox , PORQUE EU SEI QUE NA MAIORIA DAS VEZES ELE VEM BLOQUEADO ,ou seja,sistema ante pirataria (Convenção USA)
Desde já agradeço dicas que poderão vir.

Daves | 19 de outubro de 2012 11:34  

Amigo, fiz o processo passo a passo como vc falou mas a estrela azul não sumiu e ainda está aparecendo a msg de "vitima de falsificação", tem idéia do que eu posso fazer? Fico no aguardo, valeu.

Alessandro Cagliostro | 1 de setembro de 2013 01:40  

Boa noite a todos!

Estou deixando aqui o link para download do ativador do Windows XP que eu desenvolvi usando C#... já tinha programado outra versão que estava disponível para download em alguns sites, no entanto esta nova versão (2.0) é 100% mais funcional que a anterior, pois você pode escolher entre várias seriais caso alguma não dê certo ou mesmo inserir uma sua que já funcione... lembrando que é necessário ter o .NET Framework 3.5 instalado no pc se não o programa nem vai abrir ok... mas isso hoje em dia todo mundo tem ;)

Abraço a todos e bom proveito!!!

-> http://www.alessandrocagliostro.com/downloads/Ativador_WinXP_by_@alecgn.rar <-

Anônimo | 29 de maio de 2014 20:43  

Depois que chegou essa porra de w7, w8 complicou tudo que drogaa....

Os comentários retidos pelo filtro anti-span serão revistos pelos moderadores. Não serão publicados comentários com propagandas ou ofenças.