31 de março de 2009

Como deixar o LogMeIn invisível

Conforme eu havia prometido, vou postar aqui como deixar o LogmeIn invisível no computador remoto. Veremos aqui os passos para sumir com aquela janelinha que aparece no computador remoto ("This computer is being remotely controlled by..."), tirar ele da systray (ao lado do relógio), e também da lista de Adicionar/Remover Programas. Os procedimentos foram testados em Windows Vista e XP.

Não se esqueça de realizar também os procedimentos para bloquear atualizações, caso contrário, quando o LogmeIn atualizar, ele vai perder todas as modificações que você fez.

PRIMEIRA PARTE - REMOVENDO JANELA DE NOTIFICAÇÃO

Após instalar o LogmeIn, baixe e instale o PE.Explorer (disponível aqui). Abra o PE.Explorer, use Open File e navegue até a pasta onde você instalou o LogMeIn. Dentro dela, procure pela pasta x86, e dentro desta, abra o arquivo LogMeIn.dll (para poder vê-lo, troque o tipo de arquivo para "All files *.*"). Clique em "Continue".

Localize na barra do programa um ícone que lembra um losango colorido chamado Resource Viewer Editor. Clique nele, depois na pasta DIALOG e por fim no número 117. Uma janela irá se abrir, feche ela. com o botão direito, clique no 117 e escolha "delete resource". Um "X" irá aparecer sobre ele.

Vá em File>Save e feche o arquivo.

SEGUNDA PARTE - DESABILITANDO AS ATUALIZAÇÕES

Repita os passos descritos acima, dessa vez com a DIALOG número 143.

TERCEIRA PARTE - TIRANDO O LOGMEIN DO SYSTRAY (bandeja do sistema, ao lado do relógio)

Há várias maneiras de se fazer isso, mas com certeza a mais fácil é a seguinte: Abra a pasta \Arquivos de programas\LogMeIn\x86\, localize o arquivo LogMeInSystray.exe e renomeie-o para LogMeInSystray1.exe. Pronto!


Após os 3 passos, reinicie o computador e estará pronto.

Leia Mais…

26 de março de 2009

Como controlar/acessar seu computador remotamente

Apesar da alardeada popularização dos notebooks no Brasil, nem todo mundo tem o seu. E para aqueles (como eu) menos afortunados, há muitas ocasiões em que precisaríamos do nosso pc e não podemos. Para resolver esse problema, existem vários programas que permitem o acesso ao seu desktop através da internet. Entre eles, gostaria de recomendar o Logmein

O principal atrativo desse serviço é que não há programa cliente. O acesso é feito através do browser (só testei o Internet Explorer), sem necessidade de instalar nada. Assim, você pode facilmente acessar o seu computador do trabalho, escola ou faculdade.
Para utilizar, basta cadastrar-se e acessar o site pelo computador que será controlado, instalar o programa servidor e pronto. À partir daí, é só acessar o site através de qualquer computador, e controlar o seu pc.
Quando você se cadastra, ganha 3 dias da versão PRO de graça. Após esse período, você passará automaticamente a usar a versão free.

Uma dica: Para quem não pode acessar orkut/msn do trabalho, se você conseguir usar o logmein, você poderá acessá-los (orkut/msn) no computador remoto.

Depois posto aqui como tirar a janelinha que aparece indicando que o computador está sendo monitorado e o ícone ao lado do relógio (systray), bem como excluir o programa da lista de "adicionar/remover" arquivos, tornando-o completamente invisível.

Leia Mais…

24 de março de 2009

Descompactador online de arquivos

Algumas vezes, ao utilizar o computador da faculdade, escola ou do trabalho, não podemos instalar os programas que precisamos. Ultimamente, dois tipos de serviços estão crescendo para vencer esta barreira: os programas "portable", feitos para rodar à partir de um pen drive; e os serviços online, sites que executam tarefas de programas.
Mas um descompactador online não serve apenas para situações em que você não está na sua casa. Pode acontecer do programa que você utiliza não dar suporte à determinada extenção, e você não querer instalar um outro programa só para isso.

Para isso, você pode usar o wobzip.org. Ele suporta arquivos de até 100MB e descompacta os formatos 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR, RAR, CAB, ISO, ARJ, LZHCHM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS.
Após fazer upload do arquivo comprimido pelo formulário da página principal, você verá os arquivos que existem dentro dele, e poderá baixar apenas os que lhe interessam.
Além disso, você pode apontar diretamente para o endereço do arquivo na internet, e baixar apenas os arquivos internos que forem úteis.

Leia Mais…

20 de março de 2009

Programa para zerar dias do Kaspersky

Considerado por muitos o melhor anti-vírus da atualidade, o Kaspersky é também um dos mais difíceis de ser crackeado ou registrado. Este programa irá zerar os dias que você ainda tem para continuar com a versão de avaliação. É uma solução temporária até você encontrar uma solução(crack) definitiva para o seu anti-vírus.
Veja abaixo as versões compatíveis com o Kaspersky Trial Resetter v.1.6.0.0:

Kaspersky Anti-Virus Version 2009 (8.0.0.506) 
Kaspersky Anti-Virus Version 2009 (8.0.0.454) 
Kaspersky Anti-Virus Version 2009 (8.0.0.357) 
Kaspersky Anti-Virus Version 7.0.1.325 
Kaspersky Anti-Virus Version 7.0.0.125 
Kaspersky Anti-Virus Version 6.0.2.621 
Kaspersky Anti-Virus Version 6.0.2.614 
Kaspersky Anti-Virus Version 6.0.1.411 
Kaspersky Anti-Virus Version 6.0.0.303
Kaspersky Internet Security Version 2009 (8.0.0.506) 
Kaspersky Internet Security Version 2009 (8.0.0.454) 
Kaspersky Internet Security Version 2009 (8.0.0.357) 
Kaspersky Internet Security Version 7.0.1.325 
Kaspersky Internet Security Version 7.0.0.125 
Kaspersky Internet Security Version 6.0.2.621 
Kaspersky Internet Security Version 6.0.2.614 
Kaspersky Internet Security Version 6.0.1.411 
Kaspersky Internet Security Version 6.0.0.303

Link para download pelo EasyShare

Leia Mais…

19 de março de 2009

Como desbloquar celulares de graça

Com o Regulamento do SMP anexo à Resolução 477 publicado pela Anatel, as operadoras são obrigadas a desbloquear os celulares sem cobrar nada por isso. Mesmo assim, algumas operadoras/lojas continuam a se recusar a desbloquear o aparelho, ou então insistem em cobrar pelo serviço. Nesses casos, além de denunciar na Anatel (0800332001) e no Procon da sua cidade, você pode desbloquear sozinho o seu aparelho.

Para cada fabricante existe um ou mais tipos de desbloqueio. Veja abaixo os métodos mais seguros para cada uma deles:


O desbloqueio de celulares NOKIA é feito digitando um código correspondente ao IMEI (geralmente fica atrás da bateria) e a operadora do aparelho.

Confira o código certo para seu celular no site http://unlock.nokiafree.org/. Caso não funcione, você pode tentar o site http://www.unlockbr.com/unlockbr/unlockCalc.do que gera o código baseado apenas no IMEI do aparelho.

Para desbloqueio de celulares MOTOROLA, o processo é mais complexo.
Os passos estão descritos nesta página do Forum Web.

Para celulares SAMSUNG, SIEMENS, LG e SONY ERICSSON, existe uma calculadora que gera códigos diferente:

UNLOCKER 5.0 no RapidShare

Vale lembrar que a VIVO funciona em uma frequência diferente das demais, portanto, mesmo com o aparelho desbloqueado, você não conseguirá usar o chip VIVO em outro aparelho nem chips de outras operadoras em aparelho da VIVO.

Se você levar o aparelho em uma loja de sua operadora e eles cobrarem pelo serviço, peça um orçamento, preço por escrito ou ordem de serviço e encaminhe o mesmo ao Procon e à Anatel.

Caso nenhum dos métodos acima tenha resultado em seu aparelho, deixe o modelo e operadora nos comentários, que procuraremos lhe ajudar.

Leia Mais…

18 de março de 2009

Removendo a senha do Windows

Para os esquecidos, ou curiosos, existe um site que remove a senha de qualquer usuário do Windows, seja ele Administrador ou usuário normal. Serve para Windows NT, 2003, XP e Vista.

Entre no site http://www.loginrecovery.com/ e baixe o arquivo indicado na página principal ou baixe a versão para CD. Grave o arquivo em um disquete ou CD (imagino que deva funcionar com pendrive também), e reinicie seu computador. Altere a BIOS para que o boot seja feito a partir do dispositivo que você escolheu e siga as instruções. Dependendo se você usou disquete ou CD, você terá que enviar um arquivo ou colar algumas informações que apareceram na tela na página de upload deles. Aí então, a senha será mostrada na tela para você.


Editado:


Encontrei no Blog do Plínio Torres, um outro programa que parece ser mais fácil de usar. Com ele, basta gravar a imagem em um CD e dar boot no computador, escolher qual o usuário ou administrador que você quer roubar a senha e o computador será reiniciado. Faça o logon com o nome de usuário escolhido, deixe a senha em branco e pronto.

Download pelo RapidShare

Leia Mais…

Facilitador de downloads no Rapidshare

Para aqueles que não conseguiram usar as dicas de como burlar o RapidShare, vale a pena usar o RapidShare Plus.

Ele não faz o download por conta premium, não aumenta a velocidade do download ou pula a contagem para o download. Tudo que ele faz é organizar os endereços e avisar quando você pode fazer um novo downlaod.

Você só precisa copiar o endereço para dentro do programa e deixar que ele baixe por você. Tem também opção de agendamento de downloads.

Link para o arquivo no MediaFire.

Leia Mais…

Enviar mensagens de celular de graça - Operadora TIM

Circula na internet um tutorial que ensina a enviar mensagens de celular sem gastar créditos através da operadora TIM. Baixe o tutorial e confira se o seu celular é compatível.

Link para baixar no MediaFire.
Créditos: www.DownFree.org

Leia Mais…

Validando Windows XP, Windows Vista e Microsoft Office pirata

Há algum tempo eu postei aqui como validar o Windows XP pirata. Hoje encontrei na Internet um programa que faz o mesmo serviço com apenas um click do mouse, além de funcionar também para validar Windows Vista e Microsoft Office.

Link para download no MediaFire, arquivo com 3.5MB.

Leia Mais…

16 de março de 2009

Microsoft Windows XP SP3 em Português PTBR

Apesar do Vista ser o sistema operacional atual da Microsoft, o XP continua sendo o sistema mais utilizado em todo o mundo. Nem mesmo com a descontinuação do suporte ao produto por parte da Microsoft (em julho de 2008) fez com que os usuários migrassem para o Vista.

Os motivos são vários, passando pela performance sofrível do Vista, requerimentos de hardware muito altos e incompatibilidade com vários softwares, enquanto o Windows XP é rápido e confiável mesmo em computadores menos potentes.

Este é o download do ISO do cd. Basta baixar, gravar em CD e instalar. Para mais informações sobre como formatar um computador, temos um post sobre isso aqui. Esta versão é completa, sem componentes retirados, atualizado pelo Service Pack 3, com 545MB.

Download pelo MEGAUPLOAD

Leia Mais…

15 de março de 2009

Comandos no Google

O Google possui vários comandos que podem ser utilizados para facilitar a sua busca. Os mais usados são as aspas e a palavra OR. Mas oque pouca gente sabe, é que o Google tem uma lista imensa com outras finalidades que não a busca de sites. Esses comandos variam de previsão do tempo à busca do diretor de um filme

Veja abaixo uma lista com comandos úteis e interessantes.

Conteúdo entre aspas: o comando “entre aspas” efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

Sinal de subtração: este comando procura todas as ocorrências que você procurar, exceto as que estejam após o sinal de subtração. É chamado de filtro (ex: carro -vermelho)

OR (ou): OR serve para fazer uma pesquisa alternativa. No caso de “Carro (vermelho OR verde)” (sem as aspas), Google irá procurar Carro vermelho e Carro verde. É necessário usar os parênteses e OR em letra maiúscula.

Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: café * leite: Google buscará ocorrências de café + qualquer palavra + leite.

Define: comando para procurar definições de qualquer coisa na internet (define:abacate). Pode ser usado como dicionário de línguas estrangeiras, umas vez que você vai receber a definição do "verbete".

Info: info serve para mostrar as informações que o Google tem sobre algum site (info:www.eujafui.com.br).

Palavra-chave + site: procura certa palavra dentro de um site específico (MSN Messenger site:www.baixaki.com.br).

Link: procura links externos para o site especificado (ex: link:www.eujafui.com.br).

Intitle: restringe os termos da busca aos títulos dos sites (ex: intitle:eu ja fui).

Allinurl: restringe os termos da busca às URL (endereços) dos sites (ex: allinurl:viagem).

Weather: retorna a previsão do tempo para as principais cidades do mundo (ex: weather:tokyo).

Calculadora: serve para efetuar contas matemáticas com o Google. Use a barra ( /) para divisão, asterisco para multiplicar, acento circunflexo (^) para exponenciação e a palavra SQRT (que deriva de square root) para raízes. Você pode também usar parênteses.
ex: 10 / 2 - sqrt 2 + 1^(3*8)+7-(76+(282^5)-sqrt 56))

Conversão de moedas: serve para comparar o atual valor de duas moedas (ex: 7 dollar in real).

Conversão de temperatura: converte temperatura em Celsius para Fahreinheit (ex: 140 C in F).

Conversão de distâncias: utilizada para ver a correspondente distância em diferentes medidas (ex: 100 miles in kilometers).

Conversão de velocidade: comando para converter medidas de velocidade. Lembre-se que mph significa milhas por hora. (ex: 48 kph to mph).

Find a business: procure lojas ou restaurantes em certa cidade, com localização no Google Maps. Infelizmente, ainda não disponível para o Brasil. (ex: bar:Tokyo OR shopping, Tokyo).

Movie: mostra os horários das sessões que exibirão esse filme, classificados por distância. Engraçado que, se você colocar algum filme que já não está mais em cartaz há algum tempo, você verá que esse filme ainda está sendo exibidos em locais remotos, como Israel ou Malásia. (ex: movie: Batman).

Existem muitos outros, mas estes são certamente os mais úteis. A lista completa pode ser encontrada aqui (em inglês). Todos os listados aqui eu conseguí utilizar, então se alguém tiver alguma dificuldade é só deixar nos comentários.

Leia Mais…